Bem-vindos à bordo!

Bem-vindos à bordo!
Amigos, estou planejando há algum tempo um blog sobre viagens, porque viajar é muito cool! Estou vivendo na terra do Panda Gigante e quero compartilhar com todos as experiências que eu tiver por aqui. Ao mesmo tempo quero deixar registrado algumas viagens que já fiz por este mundão e muitas outras que gostaria de fazer. Bem, apesar de estar pertinho, não sei se irei visitar o monte Everest, porque não gosto de altura e não gosto do frio! Mas também não tinha ideia de conhecer a China e agora estou vivendo aqui! Coisas da vida! Então, bora viajar e ser feliz!

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Conheça as 10 melhores viagem de trem segundo a National Geographic

Passear de trem é uma aventura pra lá de bacana. Veja alguns passeios e, de repente, escolha um para a sua próxima viagem.

1 - A doce Suíça: O trem de chocolate - Este trem encantador parte de Montreux, com vista para o Lago de Genebra. Passa pela cidade medieval de Gruyères, o local que abriga o queijo de mesmo nome. Depois de almoçar, o passeio continua até Broc. Conhecer a fábrica de chocolate Cailler-Nestlé é essencial.

Rota: Montreux para Broc, na Suíça
Mais informações: www.raileurope.com/

 2 - Túneis Galore: Bernina Express - O caminho estreiro e tortuoso é uma espiral de 360 graus, com 55 túneis e 196 pontes. O trecho passa pelo sul dos Alpes da cidade mais antiga da Suíça e pela encantadora cidade italiana de pouco menos de 10 mil habitantes. Parte da rota é Património Mundial da UNESCO.

Rota: Chur, na Suíça, a Tirano, na Itália
Mais informações: www.raileurope.com/

3 - Um hotel sobre rodas: Francisco de Goya - Sair de Paris à noite, desfrutar de um jantar e imergir em um cenário cada vez mais rural é a descrição da primeira parte do trajeto. O passeio inclui bebida de boas vindas, jantar, café da manhã e um banheiro no quarto. No dia seguinte, o turista pode fazer uma turnê por Madri.

 
Rota: Paris para Madrid
Mais informações: www.elipsos.com/

4 - Idade da cavalaria: Os castelos da Grã-Bretanha - Descubra as fortalezas históricas do Reino Unido neste itinerário. É possível fazer um tour pelo Urquhart Castle, Stirling Bridge - onde William Wallace triunfou em 1297 - , e o Castelo de Edimburgo. Dover Castle, com seus túneis de guerra, também faz parte do roteiro.

 
Rota: Inverness, Escócia, para Gwynedd, País de Gales
Mais informações: www.britishheritagepass.com/

5 - A jornada épica: Trans-Siberian - Esta rota lendária atravessa oito fusos horários para ligar a capital ao Oceano Pacífico. À bordo, as barreiras sociais desaparecem e todos compartilham juntos a experiência ferroviária em meio a constantes shots de vodka. Ainda é possível participar de excursões de trekking e mergulho.

Rota: Moscou para Vladivostok, Rússia
Mais informações: www.trans-siberia.com/

 6 - Mundo das águas: Flam Railway - O Flam Railway passa por uma aldeia às margens do Aurlandsfjord. Em menos de uma hora o trem alcança o planalto de Myrdal. O trajeto passa pela cachoeira Rjoandefossen e pela Kjosfossen.
6 - Mundo das águas: Flam Railway - O Flam Railway passa por uma aldeia às margens do Aurlandsfjord. Em menos de uma hora o trem alcança o planalto de Myrdal. O trajeto passa pela cachoeira Rjoandefossen e pela Kjosfossen.  Rota: Flam para Myrdal, Noruega  Duração: 1 hora  Mais informações: www.visitflam.com   Foto: Getty Images
Rota: Flam para Myrdal, Noruega
Mais informações: www.visitflam.com/

7 - Trem rápido: InterCity Express (ICE) - A viagem é feita em altíssima velocidade. A paisagem no trecho muda rapidamente. O passeio possibilita a visita a várias cidades alemãs, conhecer as tradições locais, experimentar comidas e bebidas diferentes.
Rota: de Munique a Nuremberg, Alemanha
Mais informações: www.bahn.de/

8 - A elegância do passado: Venice Simplon-Orient-Express - A bordo do VSOE, o calendário volta para os anos 1920 e 1930, a idade de ouro do transporte ferroviário no continente. Os passageiros devem comparecer com roupas elegantes ao jantar. O passeio permite avistar os Alpes cobertos de neve e aprender a história das carruagens restauradas.

Rota: Londres para Veneza
Mais informações: www.orient-express/

 9 - Antiga Iuguslávia: Balkan Flexipass - Explore o coração da ex-Jugoslávia, com um Flexipass dos Balcãs (que oferece viagens ilimitadas por cinco, dez, ou 15 dias, pela Bulgária, Grécia, Macedónia, Montenegro, Romênia, Sérvia e Turquia).
9 - Antiga Iuguslávia: Balkan Flexipass - Explore o coração da ex-Jugoslávia, com um Flexipass dos Balcãs (que oferece viagens ilimitadas por cinco, dez, ou 15 dias, pela Bulgária, Grécia, Macedónia, Montenegro, Romênia, Sérvia e Turquia).   Rota: Belgrado, Sérvia, a Bar, Montenegro  Duração: 10 horas  Mais informações:www.raileurope.com  Foto: Getty Images
Rota: Belgrado, Sérvia, a Bar, Montenegro
Mais informações: www.raileurope.com/

10 - Luxo sobre Rodas: A Odisséia da Transilvânia - O trem tem elegância clássica, conveniências modernas e um requintado jantar. A rota começa em Budapeste e penetra o coração da Transilvânia. O trajeto se aproxima de Istambul ao longo do Bósforo.


Rota: Londres para Istambul, Turquia
Mais informações: www.danube-express.com/

Aqui no Brasil já existem alguns passeios de trem. Segue abaixo algumas rotas:

Trem da Vale
Passeio pela ferrovia entre Ouro Preto e Mariana . Um vagão panorâmico dotado de paredes de vidro transparente, permite observar melhor a paisagem ao longo do percurso. Para reviver o clima do passado, os tíquetes da passagem são perfurados por agentes de viagem vestidos ao rigor da época e as estações das duas cidades oferecem atrações culturais



Trem da Serra da Mantiqueira
Trem da Mantiqueira faz um percurso de 1h15min embalando antigas lembranças num belo passeio, sempre aos sábados e domingos, com parada na Estação de Manacá para a compra de artesanato e doces caseiros. Ao final do passeio está prevista uma visita ao Túnel, palco das revoluções de 30 e 32, onde, no passado, aconteceram duros combates entre mineiros e paulistas.





Serra Verde Express da Graciosa
A ferrovia imperial, ligando Curitiba a Paranagua. Leva turistas por pontes, túneis e paisagens avistados ao longo da viagem entre o litoral ao planalto, vencendo os contrafortes da Serra do Mar, passando pela Serra da Graciosa, a caminho do mar. O momento mais emocionante dá-se quando a locomotiva aponta na curva da serra, no trajeto entre Curitiba e Morretes, parecendo supensa no ar.



Trem do Corcovado
Inaugurada por D.Pedro II em 1884, a Estrada de Ferro do Corcovado acompanhou momentos importantes da história do Rio de Janeiro. Pelos seus trilhos foram transportadas, a partir de 1927 e durante quatro anos, as peças para construção do Cristo Redentor. Os trens de hoje, importados da Suíça, percorrem os 3.824m de linha férrea por terreno íngreme, conduzindo mais de 600.000 pessoas por ano ao alto do Corcovado.





Trem do Vinho
No início do séc. 20, a maria-fumaça era um meio de transporte muito utilizado por passageiros e para transporte de carga pelos sinuosos caminhos da serra gaúcha. Hoje, é um passeio turístico à moda antiga. Antes de embarcarem no trem a vapor, os turistas são recebidos na estação de Bento Gonçalves com degustação de vinhos e queijos. No percurso, um típico coral italiano passa de vagão em vagão. A recepção em Garibaldi acontece ao som de canções gaúchas e italianas, enquanto todos brindam com champanhe. Em Carlos Barbosa, um show de música italiana marca o momento de confraternização.




[Já andei neste trem, eu e meu esposo, ficamos no ultimo vagão. Achamos estranho porque ele era muito diferente dos demais. Os bancos eram de madeira e o vagão parecia do século passado. No meio dos murmurinhos, víamos a cara de espanto de todos quando entravam no vagão. Lá pelas tantas começamos a nos queixar porque de tanta diferença, o preço era o mesmo, porque a discriminação! Foi então que veio a explicação quando o trem deu a partida, e o pessoal de "bordo" nos explicou que estávamos num vagão exclusivo, que havia sido mantido assim porque o filme "O Quatrilho", (lembram da música América América América, interpretada por Caetano Veloso?) havia utilizado este trem para as filmagens. Daí já sabem o resto, foi fotos para todos os lados. Nos sentimos tão importantes! rsrs]


Fonte: terra/dicas de turismo/imagens internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário