Bem-vindos à bordo!

Bem-vindos à bordo!
Amigos, estou de volta agora com o Turistando de Mala e Cuia! Meu tempo de China acabou e deixei para trás o Na China de Mala e Cuia! para dar uma volta ao mundo com vocês. Por quase cinco anos estive vivendo na terra do fofíssimo Panda, na terra da maravilhosa Muralhas da China e da cosmopolita Shanghai. Tenho muito o que compartilhar com vocês. Obrigada por me seguirem ate aqui! Então bora viajar e ser feliz! E que bons ventos soprem para todos!

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Bonbini! Bem-vindo à Aruba!

 
 
Já estive em Aruba e só tenho uma palavra para descrever aquela terra: Paraiso!
 
Existe vários hotéis MARA em Aruba, ficamos por oito dias no HOLIDAY INN ARUBA RESORT AND CASINO  com "all inclusive" (tudo incluído), para facilitar porque estávamos com nosso filho. Mas é uma perdição, porque passamos o dia inteiro comendo...
 

O clima de Aruba é perfeito o ano todo, com média anual de 28oC e constantes ventos alísios refrescantes.
 
Esta ilha, segura e estável, tem raízes holandesas e um governo baseado nos princípios democráticos. Aruba teve uma história muito turbulenta, de índios até as regras espanholas e holandesas. Em 1986, Aruba conseguiu um “status a parte” e se tornou uma dependência autônoma do Reino dos Países Baixos. Seu desenvolvimento comercial incluiu ouro, aloe vera (também conhecida como babosa), petróleo e a indústria do turismo. Com a fundação holandesa e influências internacionais, Aruba se tornou uma nação moderna, com infraestrutura avançada, de encontro com as necessidades de seu povo em diversas áreas como educação, bem-estar social e medicina.
 
 
 
 
Com 120.000 habitantes de 80 diferentes nacionalidades, os nativos de Aruba são bem educados e gosto pela hospitalidade. Seus sorrisos e comportamento amigável são conhecidos por todo o mundo e um dos fatores fundamentais por alcançar a maior taxa de visitantes que retornam para a ilha.
A herança multicultural de Aruba é também aparece também na comunicação do dia-a-dia; o Papiamento e Holandês são as línguas oficiais, porém o Inglês e o Espanhol são falados em toda ilha. Enquanto a maioria dos habitantes é católica, existem também templos de adoração de muitas outras denominações religiosas.
 
 
 
A riqueza cultural da ilha também é evidente em sua arte contemporânea, teatro e músicas; feriados e celebrações como o Carnaval e o “Dera Gai” (festa tradicional com música e danças típicas) e produtos orgulhosamente feitos em Aruba, incluindo cestas de frutas e colecionáveis, charutos, produtos de babosa e artesanato.
 
 
Acesse o site aruba e descubra tudo sobre este "paradiso"!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário