Bem-vindos à bordo!

Bem-vindos à bordo!
Amigos, estou planejando há algum tempo um blog sobre viagens, porque viajar é muito cool! Estou vivendo na terra do Panda Gigante e quero compartilhar com todos as experiências que eu tiver por aqui. Ao mesmo tempo quero deixar registrado algumas viagens que já fiz por este mundão e muitas outras que gostaria de fazer. Bem, apesar de estar pertinho, não sei se irei visitar o monte Everest, porque não gosto de altura e não gosto do frio! Mas também não tinha ideia de conhecer a China e agora estou vivendo aqui! Coisas da vida! Então, bora viajar e ser feliz!

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Bonbini! Bem-vindo à Aruba!

 
 
Já estive em Aruba e só tenho uma palavra para descrever aquela terra: Paraiso!
 
Existe vários hotéis MARA em Aruba, ficamos por oito dias no HOLIDAY INN ARUBA RESORT AND CASINO  com "all inclusive" (tudo incluído), para facilitar porque estávamos com nosso filho. Mas é uma perdição, porque passamos o dia inteiro comendo...
 

O clima de Aruba é perfeito o ano todo, com média anual de 28oC e constantes ventos alísios refrescantes.
 
Esta ilha, segura e estável, tem raízes holandesas e um governo baseado nos princípios democráticos. Aruba teve uma história muito turbulenta, de índios até as regras espanholas e holandesas. Em 1986, Aruba conseguiu um “status a parte” e se tornou uma dependência autônoma do Reino dos Países Baixos. Seu desenvolvimento comercial incluiu ouro, aloe vera (também conhecida como babosa), petróleo e a indústria do turismo. Com a fundação holandesa e influências internacionais, Aruba se tornou uma nação moderna, com infraestrutura avançada, de encontro com as necessidades de seu povo em diversas áreas como educação, bem-estar social e medicina.
 
 
 
 
Com 120.000 habitantes de 80 diferentes nacionalidades, os nativos de Aruba são bem educados e gosto pela hospitalidade. Seus sorrisos e comportamento amigável são conhecidos por todo o mundo e um dos fatores fundamentais por alcançar a maior taxa de visitantes que retornam para a ilha.
A herança multicultural de Aruba é também aparece também na comunicação do dia-a-dia; o Papiamento e Holandês são as línguas oficiais, porém o Inglês e o Espanhol são falados em toda ilha. Enquanto a maioria dos habitantes é católica, existem também templos de adoração de muitas outras denominações religiosas.
 
 
 
A riqueza cultural da ilha também é evidente em sua arte contemporânea, teatro e músicas; feriados e celebrações como o Carnaval e o “Dera Gai” (festa tradicional com música e danças típicas) e produtos orgulhosamente feitos em Aruba, incluindo cestas de frutas e colecionáveis, charutos, produtos de babosa e artesanato.
 
 
Acesse o site aruba e descubra tudo sobre este "paradiso"!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário