Bem-vindos à bordo!

Bem-vindos à bordo!
Amigos, estou de volta agora com o Turistando de Mala e Cuia! Meu tempo de China acabou e deixei para trás o Na China de Mala e Cuia! para dar uma volta ao mundo com vocês. Por quase cinco anos estive vivendo na terra do fofíssimo Panda, na terra da maravilhosa Muralhas da China e da cosmopolita Shanghai. Tenho muito o que compartilhar com vocês. Obrigada por me seguirem ate aqui! Então bora viajar e ser feliz! E que bons ventos soprem para todos!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Um Verdadeiro Jurassic Park!

Lufeng World Dinosaur Valley Park in Chuxiong.














Algum tempo atrás meu esposo, eu e meu filho, que ama dinossauros, estivemos fazendo um passeio no Vale dos Dinossauros, situado no distrito de Lufeng, a 60 quilômetros da capital Kunming onde eu moro. Aqui foram desenterrados os fósseis de dinossauros mais antigos e completos do mundo. Ver estes complexos esqueletos me fizeram sentir dentro de um dos filmes mais famosos do cinema para os amantes da paleontologia, Jurassic Park, de Steven Spielberg.  Um bom passeio para adultos e crianças!
 
 
 Vale dos Dinossauros na província de Yunnan
 
 
O Vale dos Dinossauros situa-se no distrito de Lufeng, a 60 quilômetros da capital Kunming. O parque tem uma área de 1 quilômetro quadrado e se divide em duas partes: a zona científica de ruínas e a zona turística. O Vale começou a se abrir ao público em 18 de abril de 2008.
 
 
 
 
O Grande Salão de Ruínas de Dinossauros foi construído no local de onde foram desenterrados os fósseis. Em uma encosta formada há 160 milhões de anos, com 15 m de altura, 40 m de largura e 83 m de extensão, já foram escavados 380 metros quadrados de terra, sendo expostos mais de 20 fósseis. Segundo a pesquisa, na região, ainda estão enterrados 400 fósseis. Além disso, mais de 60 fósseis de dinossauros já desenterrados estão exibidos no Salão. Os visitantes podem passar a pé pelos grandes fósseis e observar minuciosamente os esqueletos. Não é de estranhar que os visitantes digam que a envergadura da exposição de fósseis de dinossauros aqui é única em todo o mundo.
 
 
 
 
Além da ruína de fósseis, o Parque inclui outra zona turística chamada "Jardim da Época Jurássica", em que foram plantadas árvores raras e preciosas e construídos lagos, cataratas e riachos conforme a topografia, reconstituindo vivamente o habitat dos dinossauros.
 
 
 
Saiba um pouco mais clicando aqui:
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário