Bem-vindos à bordo!

Bem-vindos à bordo!
Amigos, estou planejando há algum tempo um blog sobre viagens, porque viajar é muito cool! Estou vivendo na terra do Panda Gigante e quero compartilhar com todos as experiências que eu tiver por aqui. Ao mesmo tempo quero deixar registrado algumas viagens que já fiz por este mundão e muitas outras que gostaria de fazer. Bem, apesar de estar pertinho, não sei se irei visitar o monte Everest, porque não gosto de altura e não gosto do frio! Mas também não tinha ideia de conhecer a China e agora estou vivendo aqui! Coisas da vida! Então, bora viajar e ser feliz!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de julho de 2015

A Veneza Chinesa




Retirado do blog: egort.comunidades.net


Cidade chinesa sobre a água, muitas vezes chamada a "Veneza do Oriente", famosa por seus velhos edifícios, pontes, canais pitorescos e residentes locais, cujo modo de vida quase não mudou ao longo do século passado, apesar do boom econômico na China hoje. 



Zhujiajiao

Um dos mais antigos assentamentos na água na China-Zhujiajiao, está apenas a 30 km do subúrbio ocidental do centro de Xangai, nas margens do Lago Dân′šan′hu. Este é um dos locais históricos mais belos na China, tem mais de 1700 anos de história.
Dizem que Zhujiajiao é a cidade juventude da boêmia  Xangai. Um tipo de saída e salvação, onde você pode se esconder do resto da cidade alastrando vários milhões de dólares. Graças a eles, muitas das velhas casas aqui têm transformado em incríveis cafés, pubs, teatros e clubes, decorados e pintados. Arte e criatividade só está no ar!
 

 
 
 









Suzhou
 
O centro histórico de Suzhou, em torno da qual cresceu o grande canal chinês entre Xangai e Wuxi, perto do Lago Taihu, posiciona-se a cidade moderna e por muitos séculos tem sido o transporte mais importante e o centro comercial para a região da parte de Jiangnan. Durante as dinastias Ming e Qing, a cidade foi construída com mansões dos funcionários metropolitanos e se transformou no jardim da capital da China.
Como uma herança mundial do site, o centro histórico de Suzhou e agora é famosa por suas belas pontes de pedra, pagodes e Baodajcâo como os jardins cuidadosamente esculpidos. Com a ascensão de Xangai, no final do século XIX, Suzhou perdeu a posição de cidade central na região, mas devido à sua arquitetura e um grande número de empresas ao redor da cidade é uma Meca para turistas e empresários.
 
 
 
 
Qibao

Qibao está localizado no distrito de Minhang de Shanghai (18 km ORT centro da cidade), com uma população de cerca de 14 milhões, uma área total de 21,3 km2. A cidade antiga de Qibao foi construída durante a dinastia Song (960-1126). A palavra "Qibao" é traduzida como "sete tesouros".

A cidade antiga de Qibao atrai turistas. É um dos bairros mais antigos e famosos em Xangai. É recuado por canais de rios, Tong Po rio que flui diretamente através da cidade. Os numerosos e pitorescas pontes e canais — tudo isso cria uma atmosfera única da cidade antiga de Qibao. A cidade está localizada no território do antigo templo dos "sete tesouros" ("o templo, estação"), 907-960.-este é um pagode budista situado na zona Central. Entre os moradores da lenda de Shanghai vive lá e firmemente escondido no templo e Mosteiro destes sete tesouros: Buddha do Ming dinastia, bronze sino de ferro, assim como a era da dinastia Ming, o Lótus de ouro, um manuscrito, escrito no século X, árvore milenar do chinês Catalpa,  galo de ouro e um par de pauzinhos feitos de jade. Curiosamente, documentada apenas os quatro primeiros tesouros, e apenas um tesouro foi encontrado. É um sino antigo, que agora está dentro do recinto dos "sete tesouros".
 







Zhouzhuang-Veneza do Oriente



Zhouzhuang é uma das cidades chinesas mais pitorescas e famosas na água localizado em Kunshan, apenas a 30 km sudeste de Suzhou. A cidade antiga é no canal Czinhan, que conecta a Suzhou para Xangai. A cidade é amplamente conhecida por sua atmosfera romântica, charmosa e bem preservada antigas casas residenciais, pontes elegantes e uma rica herança cultural.
Cidade de Zhouzhuang (Zhouzhuang), conhecido como o primeiro assentamento na água na China, cuja história se estende por pouco mais de 900 anos. é chamado da "Veneza do Oriente".
Atrai turistas com seus canais labirínticos, edifícios das épocas de Qing e Ming e costumes locais. A cidade está situada em uma área de cerca de 0,4 km2. No entanto, ao que parece, pequeno território, aqui você pode ver cerca de 100 metros clássicos de vintage, mais do que 6014 pontes antigas e as esculturas de tijolo de arcos. É importante notar que pontes uma variedade aqui, mas as mais comuns são o Šuancâo de pontes emparelhados. Estas robustas pontes de pedras simples foram construídas durante a dinastia Ming. Elas consistem de um único intervalo de arco de pedra e um único feixe da pedra. Também é interessante em Zhouzhuang a "ponte duas passagens", usada por meio de dois canais. Conectados por passagens do rio, pontes, ruas e casas são construídas ao longo dos rios.
 

 
 
 
 
 
A antiga cidade de Sitan
SITAN (Xitang) é uma cidade na água com mil anos de história, está localizado na parte inferior do rio Yangtze e listado como um local de Património Mundial da UNESCO. A cidade é dividida em duas partes: o antigo e o novo. Na parte velha  permaneceram bem preservados conjuntos de edifícios da dinastia Ming (1368-1644) e Qing (1644-1911). Estreitas, sinuosas ruas, que, no dialeto local, chamado de "Luas", é parte integrante da Sitan. Águas tranquilas, pontes velhas bonitas, das quais existem mais de 100, pesca barcos, pálidos, rosa-do-sol e nascer do sol refletindo na água, que derramou as luzes cintilantes na noite, criando uma imagem de fada absolutamente idílico, cheia de poesia antiga. 

A antiga cidade situa-se em jiaxing Jiashan Sitan County (província de Zhejiang), na junção das províncias de Jiangsu e Zhejiang, da cidade de Xangai. É de 90 km a leste de Xangai e a 110 km a oeste de Hangzhou. Entre as antigas cidades, Sitan é brilhante e é conhecida pela grande quantidade de pontes, canais e galerias.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fenghuang

Fenghuang é uma antiga cidade na província de Hunan na China, que, para o viajante está em tempos diferentes. Esta cidade fascina com sua pura beleza antiga e misteriosa. Aqui beleza natural mistura-se com a arquitetura antiga e sabor.

Casas construídas sobre palafitas, ruas sinuosas, convergindo em direção ao centro, pontes sobre o rio, tudo isto simboliza a harmonia e a beleza misteriosa que tão frequentemente são  retratadas na pintura chinesa tradicional. Não se admira que esta cidade justamente é chamada de uma das mais belas da China.

A história desta cidade consiste em 1300 anos. Em muitos aspectos, a vida aqui não mudou depois de muitos anos. Tudo a mesma coisa que há séculos, as mulheres lavam seus legumes no Rio e também  as roupas. Este é um povo surpreendentemente hospitaleiro. Distinguira-se pela originalidade e estilo de vida local. Cidade maravilhosa, especialmente se ilumina ao meio-dia. 
Moradores da cidade são muito trabalhadoras e simplório. As ruas são cheias de lojas com lembranças. A cidade inteira é atada com canais. Às vezes chamada a Veneza do Fenghuang chinesa. Os viajante vão  lembrar para sempre desse lugar pitoresco que atrai pela sua originalidade, beleza e história.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
[ Coisa linda né? É pra lá que eu vou!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário