Bem-vindos à bordo!

Bem-vindos à bordo!
Amigos, estou de volta agora com o Turistando de Mala e Cuia! Meu tempo de China acabou e deixei para trás o Na China de Mala e Cuia! para dar uma volta ao mundo com vocês. Por quase cinco anos estive vivendo na terra do fofíssimo Panda, na terra da maravilhosa Muralhas da China e da cosmopolita Shanghai. Tenho muito o que compartilhar com vocês. Obrigada por me seguirem ate aqui! Então bora viajar e ser feliz! E que bons ventos soprem para todos!

Pesquisar este blog

domingo, 6 de agosto de 2017

Disney Shanghai, eu fui!



Final do ano passado estive em um dos maiores parques da Disney, The Shanghai Disney Resort em Shanghai. Como moro na China ficou fácil poder visitar este ultimo parque da mega indústria de entretenimento Disney e vou contar um pouquinho sobre ele aqui no Blog. Quando decidimos visitar a Disney Shanghai, fiz uma busca pela internet a procura de informações sobre o parque, e na época não encontrei muita coisa por ter sido recente a sua inauguração, por isso aqui vai um pouco da Disney Chinesa pra vocês que queiram visitar a China e ter mais uma opção de diversão entre tantas que este país oferece.

Já conheci a Disney em Orlando, Paris, Hong Kong e agora Shanghai e posso dizer que realmente o tamanho surpreende! *Atualizando: conheci a Disneyland California em fevereiro deste ano, 2019. So falta a Disney Tóquio! 
O parque esta localizado próximo ao aeroporto de Pudong, maior aeroporto da China e levou cerca de três  anos para concluir o projeto, a China trabalha noite e dia.

O castelo é o maior projetado até hoje e foi inspirado, como nos demais parques, no Castelo Neuschwanstein na Alemanha.


The Shanghai Disney Resort


Os Hotéis

Existem dois hotéis na Disney Shanghai, o Toy Story Hotel, baseado no filme Toy Story, cujo formato do  numero oito que representa o infinito, é uma homenagem ao personagem  Buzz e a sua famosa frase : " Ao infinito e além!"  e o Shanghai Disneyland Hotel com uma temática baseado nos castelos de contos de fadas, e é bem  mais luxuoso que o Toy Story Hotel.




Toy Story Hotel



Muito colorido, adequado principalmente para crianças pequenas, a atmosfera do hotel nos lembra o colorido dos desenhos da Disney. Ficamos hospedados nele e confesso que fiquei mais animada que meu filho. As boas-vindas é calorosa como em qualquer outra Disney. A recepção é muito  simpática, enquanto meu filho esperava pelo meu esposo fazer o check-in assistindo os desenhos antigos da Disney numa saleta junto a recepção, eu corri para ver os personagens Wood e a Jesssie, personagens do filme Toy Story,  que estavam disponíveis para fotos sem fila alguma! Tive que forçar meu filho  a ir também, ele  me dizia que não era mais criança para tirar fotos com eles, pode?! Estava de aniversário, completando doze anos, ô juventude difícil de agradar! rsrs

Como chegamos ao meio-dia, o hotel só pode permitir a entrada no quarto a partir das quinze, horário do check-in mesmo, as vezes é possível entrar no quarto antes, caso haja disponibilidade. Mas o hotel conta com o serviço gratuito de guarda-volumes, tanto na chegada como na saída, o que ajuda muito para algumas horas a mais se precisar ficar no hotel ou na área ao redor da Disney, ou até mesmo no parque.

O Quarto

No site oficial da Disney Shangai existem várias opções de quartos a escolher. Optamos por um com vista para o parque. Os quartos são decorados com a temática do filme Toy Story, são muito animados, bem coloridos e limpos. O Café da manhã não estava incluso na diária deste hotel, mas existe um restaurante com comida chinesa  e demais pratos e um pequeno Market com diversos itens para o café da manhã. Como era aniversário do meu filho, entramos em contato antes da chegada com o serviço de hóspedes e pedimos para que decorassem o quarto para que fosse uma surpresa para ele, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada, além de dois balões, tinha um bolinho fake e um cartão de feliz aniversário assinado pelo Darth Vader, personagem do Star Wars, um dos filmes favoritos de todos nós. No banheiro havia vários itens com a temática do hotel, bastante água, café e chás, um criado-mudo-cofre colorido em formato de cubo magico que amei, um frigobar e chinelos decorados a vontade e que todos os dias eram repostos. No hotel há uma área de recreação para pequenos mas infelizmente não fomos conhece-la por falta de tempo mesmo. Também na área externa do Hotel há  áreas para as crianças brincarem  e onde pode-se encontrar os personagens Disney para as  fotos.

Resultado de imagem para toy story hotel shanghai
O quarto


Resultado de imagem para hotel toy store shanghai
Uma das áreas externas



Resultado de imagem para toy story hotel shanghai
A recepção


Resultado de imagem para hotel toy store shanghai
O restaurante


Resultado de imagem para toy story hotel shanghai
Vista aérea do Hotel



The Shanghai Disneyland Hotel




Um luxo total! Situado na beira de um lago, os hospedes podem chegar ao parque através de um barco que sai do píer do hotel.  A recepção finamente decorada, lembra os salões suntuosos imaginados na nossa fantasia  dos castelos de contos de fadas. Uma estátua dourada do Mickey e seus amigos dá as boas vindas aos hospedes, lembrando de como será os momentos mágicos passados por ali.


Resultado de imagem para The Shanghai Disneyland Hotel

Todos os detalhes são glamorosos neste hotel, desde as placas de avisos até as maquinas para retirar dinheiro.
Resultado de imagem para The Shanghai Disneyland Hotel

Apesar do clima conto de fadas que senti por estar lá,  não posso falar sobre as áreas de lazer para as crianças porque não tive tempo para conhecer o hotel, mas tem uma pequena piscina, um diferencial em relação ao outro hotel e além de poder pedir café da manhã no quarto. Os quartos grandes também podem acomodar cinco pessoas conforme um casal de amigos que ficou hospedado lá informou. Já no Toy Story no máximo quatro pessoas. O Hotel também conta com o maravilhoso restaurante Lumiére’s Kitchen  baseado no salão de festas do desenho animado A Bela e a Fera. Por conta do aniversario do nosso filho, fizemos uma reserva para o jantar na companhia dos personagens, Mickey, Minnie, Pateta e Pluto, já com roupas natalinas, desfilavam um de cada vez para fotos com os pequenos clientes, que ficavam estupefatos por estarem tão perto dos famosos personagens da Disney.

O buffet contava com as mais variadas especiarias, pratos chineses e western  food e uma mesa de doces ricamente decorada com o tema da Disney, o cuidado com os detalhes era demais! Encomendamos um bolo para cantar os parabéns onde estava escrito corretamente o nome dele em chocolate,  tudo ao estilo Disney de ser, balão, chapéu e demais surpresas foram entregues numa sacolinha, tudo  lindamente tematizado.
   

If you can afford the Shanghai Disneyland Hotel, book it.

O restaurante

Resultado de imagem para The Shanghai Disneyland Hotel



Resultado de imagem para The Shanghai Disneyland Hotel
A piscina com o tema inspirado na Pequena Sereia
Resultado de imagem para The Shanghai Disneyland Hotel
O quarto


Disneytown

Em torno do parque das Disney além dos dois hotéis existe uma área de compras, com diversas lojas como Lego, Adidas,  Pandora, e restaurantes tanto chinês quanto internacional. O Starbucks, rede de café americana, pode ser encontrado ali  além do maravilhoso restaurante chamado Cheesecake Factory onde provei um dos melhores cheesecake de morango da minha vida! E enorme! Massas, pizzas, saladas, tudo muito farto e saboroso.

Também nesta área encontra-se o Walt Disney Grand Theatre onde o espetáculo do Rei Leão estava em cartaz.
Junto ao Shangai Resort e da Disneytown existe um parque no estilo chinês para caminhadas, o Wishing Star Park.




O Parque

Uma das coisas que nos ajudou bastante a programar a visita ao parque da Disney foi baixar o aplicativo do parque no celular, assim conseguimos ter uma visão rápida de tudo o que tem e acontece por lá. Mas diferentemente da Disney Orlando, o fastpass na Disney de Shanghai, até o momento pelo menos, não podia ser agendando.
Para chegar a Disney Shanghai existem vários meios de transporte, taxis, ônibus, metrô, clique aqui www.shanghaidisneyresort.com  para mais informações. Do Hotel partia três ônibus especialmente para os hospedes, um para o Disneytown e parque, um para o Shanghai Resort e outro para o metrô.
Ficamos 4 dias hospedados na Disney, mas só entramos no parque no segundo e terceiro dia. Dois dias de parque são o suficiente para ver as atrações, mas se quiser ver tudo em um dia só, chegue cedo marque o fastpass nos quiosques correspondentes da atração que quiser, lembrando que não se pode agendar o fastpass, somente depois q usa-lo poderá pegar outro. Existem, três quiosques de fastpass, ou seja, se quiser um fastpass por exemplo, para entrar na atração Tron, que é a montanha russa inspirada no filme de mesmo nome, tem que tirar no mesmo lugar e não pode ser usado para outro brinquedo a não ser que você vá na atração sem ele, e dai sim poderá fazer a troca por outro falando com o pessoal dos fastpass.
O horário de abertura da Disney Shangai é a partir das 9:00 e vai até  às 19 horas mas nos fins de semana vai até às  20 horas, sempre é bom verificar os horários no site do parque.
Mesmo quem está hospedado no hotel não tem direito a horas a mais como nas demais Disney, mas o parque ainda estava tranquilo no período em que estivemos lá,  mesmo nos fins de semana é possível entrar em todas as atrações com um pouco de organização. Com o aplicativo é possível identificar os brinquedos mais concorridos, então retire o fastpass para um deles e vá a outro também concorrido, foi o que fizemos, brinquedos como o Soarin' Around the World, Tron, Piratas do Caribe e  a montanha-russa dos Sete Anões, são concorridos desde cedo, mas a tarde fica muito pior. (Atualizando: Estivemos pela segunda vez na Disney Shanghai e descobrimos que os hospedes dos dois hotéis podem entrar numa entrada lateral junto aos restaurantes da Disneytown, é só perguntar para o recepcionista do hotel que ele marca no mapa. Esta entrada também pode ser usada para saída durante o dia para quem quiser ir no Disneytown e serve para todos, mas para entrar tem que ir novamente na catraca principal. A atração Toy Story, semelhante à da HS em Orlando, também foi inaugurada na Disney Shanghai e está em andamento um area destinada ao filme Zootopia, grande sucesso de bilheteria na China).

Quanto aos restaurantes, existem diversas opções dentro e fora do parque. Dentro do parque, almoçamos uma pizza deliciosa no formato das orelhas do Mickey no Pinocchio Village Kitchen   e também comemos um hambúrguer bem servido no Stargazer Grill vendo a parada Disney. Café da manhã indico o Starbucks e lanches da tarde no Remy's Patisserie. Para ver todos os restaurantes clique aqui: dining.

    



As Atrações

A China gosta de fazer tudo grande, shopping centers, hospitais, praças, tudo é enorme! E não poderia ser diferente com a Disney, o castelo da Cinderela é imenso, a atração Piratas do Caribe fica dentro de uma área imensa destinada aos bucaneiros chamada de Treasure Cove. Em outra grande área, na  Tomorrowland encontra-se um lugar destinado a saga Star Wars, a Star Wars Launch Bay, e também na Tomorrowland está a montanha russa Tron.  Para saber sobre todas as atrações, visite o site do parque disponível também em inglês.

Numa escala de 0 a 10 para a nota dos brinquedos, de acordo com minha avaliação e gosto, Piratas do Caribe e Tron estão entre os primeiros com nota 10, diria para mim, que não gosto de montanha-russa, 10 para Piratas do Caribe e 9 para a montanha-russa Tron, e "zero" para Explorer Canoes, um passeio de canoa que tem uma fila enorme e não tem graça alguma, perder tempo mesmo! Lembrando que as notas foram dadas de acordo com a minha visão pessoal, mas que não ficaram diferentes das do meu esposo e filho.

 Dei nota também para o "staff" da Disney, por estarem bem treinados mereceram nota 9, ainda bem porque chinês não sabe respeitar filas em nenhum lugar da China, imagina a muvucada que seria lá se não houvesse um pouco de ordem com milhões de chineses juntos, a graça da Disney se perderia com certeza!


A melhor atração ao meu ver foi Piratas do Caribe, mesmo tudo sendo em chinês pode-se sentir dentro do filme, os efeitos especiais são maravilhosos, uma mega produção mesmo. Tron a montanha russa inspirada no filme não deixa por menos, muito adrenalina, mesmo eu que tenho horror a montanha-russa me diverti, apesar de não querer repetir o feito como meu filho e esposo que foram nela duas vezes.  As paradas Disney um show a parte, os musicais das princesas agradam a todos, o castelo a noite se torna mais majestoso principalmente  com o encerramento em grande estilo quando efeitos especiais projetam no castelo, como um telão gigantesco, todos os clássicos da Disney. Foi emocionante ouvir a musica de entrada dos filmes, como o Star Wars, enquanto passava as cenas dos mesmos.   

 


Há muito o que falar sobre o parque, talvez mais adiante eu possa detalhar em outro artigo sobre as atrações, restaurantes, lojas e mais sobre os hotéis.  A intenção aqui foi mostrar como é a Disney do outro lado do mundo, e trazer um pouco de conhecimento para os disneymaniacos sobre a China. O próprio parque só pode abrir com acordos feitos que teria a cultura chinesa colocada entre as figuras Disney. Há áreas decoradas no estilo chinês, restaurantes chineses e o zodíaco chinês também aparece nos personagens Disney, como no mural chamado Garden of the Twelve Friends, onde cada animal foi representado por um personagem da Disney, o cachorro, por exemplo,  foi representado pelo Pluto, o tigre pelo Tigrão, e por ai vai. Algumas lojas vendem exclusivamente estes animais de diversas formas, pequenos e grandes, um amor.
Acesse aqui e veja todos os personagens  do garden-twelve-friends.



 Se vale a pena vir a China e aproveitar para conhecer este novo parque? Sem dúvida! Disney é sempre Disney em qualquer lugar do mundo.

Para mais informações sobre o parque Shanghai  Disneyland, acesse:

www.shanghaidisneyresort.com/en


Conhecer a Disney Shanghai é um daqueles lugares para se ir  de Mala e Cuia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário