Bem-vindos à bordo!

Bem-vindos à bordo!
Amigos, estou de volta agora com o Turistando de Mala e Cuia! Meu tempo de China acabou e deixei para trás o Na China de Mala e Cuia! para dar uma volta ao mundo com vocês. Por quase cinco anos estive vivendo na terra do fofíssimo Panda, na terra da maravilhosa Muralhas da China e da cosmopolita Shanghai. Tenho muito o que compartilhar com vocês. Obrigada por me seguirem ate aqui! Então bora viajar e ser feliz! E que bons ventos soprem para todos!

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de abril de 2015

Roma 360°


No dia 21 de abril Roma comemorou 2768 anos.  Roma, a Cidade Eterna.




O Laboratório de Arqueologia Romana Provincial (LARP) é um laboratório temático do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da USP e tem como objetivo pesquisar a presença romana em suas áreas de dominação dentro e fora da esfera mediterrânica. Os processos de transformação cultural e seus correlatos na cultura material são investigados através de análises que avaliam as mudanças ocorridas nos seus múltiplos aspectos, tendo em vista a variabilidade dos contextos das sociedades submetidas ao poder imperial.
 
 
O LARP colocou no ar o projeto Roma 360, um aplicativo que traz o mapa da cidade de Roma, aproximadamente no ano 360 d.C., utilizando a tecnologia 3D. O objetivo é ampliar o conhecimento do público em geral sobre essa que é uma das cidades mais importantes da história.

O visitante pode assim visualizar a localização de templos, monumentos e outras estruturas urbanas como o Fórum, o Coliseu, a  Basílica de Constantino, construções religiosas, e os templos de Vênus e Júpiter.

O Roma 360 é um projeto didático e sua divulgação foi feita por meio do site do LARP, para que todos, inclusive as escolas, possam ter acesso livremente. A intenção é que o projeto se amplie para áreas provinciais estudadas pelo grupo de pesquisadores, como Portugal, França e Israel. O objetivo é construir um grande mapa em 3D da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário