Bem-vindos à bordo!

Bem-vindos à bordo!
Amigos, estou planejando há algum tempo um blog sobre viagens, porque viajar é muito cool! Estou vivendo na terra do Panda Gigante e quero compartilhar com todos as experiências que eu tiver por aqui. Ao mesmo tempo quero deixar registrado algumas viagens que já fiz por este mundão e muitas outras que gostaria de fazer. Bem, apesar de estar pertinho, não sei se irei visitar o monte Everest, porque não gosto de altura e não gosto do frio! Mas também não tinha ideia de conhecer a China e agora estou vivendo aqui! Coisas da vida! Então, bora viajar e ser feliz!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2016

Que tal conhecer os castelos mais bonitos do mundo?

Os castelos que foram exemplo de fortaleza e autoridade na Idade Média, hoje são vistos com admiração e curiosidade. Estas construções antigas sobrevivem, até hoje, com elegância e imponência atraindo turistas em várias épocas do ano que desejam conhecer os mistérios guardados pelos castelos.
 

  (Foto: reprodução / iStockphoto)
 
Monte Saint Michel, Manche, França

  (Foto: Wikimedia Commons / Uwe Küchler)
Construído sobre um monte à beira-mar, o mosteiro só pode ser acessado a pé durante a maré baixa. Sua grandiosidade torna-o um dos pontos turísticos mais famosos do país, com uma frequência anual de mais de 3,5 milhões de visitantes.



  (Foto: reprodução / iStockphoto)

Castelo de Edimburgo, Escócia

  (Foto: Wikimedia Commons / Jericho)
Boa parte das batalhas que separaram – e anexaram – a Escócia da Grã-Bretanha aconteceu dentro ou nos arredores dessa fortificação. Tanto assim que a construção, erguida a partir do século 12, é considerada o símbolo nacional escocês.



  (Foto: reprodução / iStockphoto)

Castelo Neuschwanstein, próximo a Munique, Alemanha

  (Foto: Wikimedia Commons / Photoglob AG)
Esta fortificação foi erguida no século 19, portanto não tem nada de medieval. Mas sua inserção na paisagem é tão encantadora que o palácio se tornou o paradigma dos castelos, graças à Disney, que eternizou sua imagem nos cenários da fábula de Cinderela.



  (Foto: reprodução / iStockphoto)

Castelo Glamis, Angus, Escócia

  (Foto: Wikimedia Commons / Ian Robinson)
Não é a maior nem a mais antiga, muito menos a mais importante fortificação do planeta. Mas o Glamis faz parte desta lista por ser o mais mal-assombrado dos castelos europeus.


  (Foto: reprodução / iStockphoto)

Castelo de Windsor, Berkshire, Inglaterra

  (Foto: Wikimedia Commons / Mark S Jobling)
Com 900 anos de existência, o Castelo de Windsor é a maior e mais antiga residência real do planeta. Ali vive a rainha Elizabeth II e parte de sua notável família.



  (Foto: reprodução / iStockphoto)

Castelo Chambord, Loir-et-Cher, França

  (Foto: Wikimedia Commons / Elementerre)
Residência do rei Luís XIV, o castelo Chambord foi erguido no século 16. Atualmente é a mais visitada das construções do vale do Loire.


  (Foto: reprodução / iStockphoto)

Castelo de Saint Michel, Cornuália, Inglaterra

   (Foto: Wikimedia Commons / Mark Twyning)
Menos famoso do que seu homônimo francês, o Mont Saint Michel inglês também só pode ser acessado quando a maré está baixa. Está localizado no pitoresco vilarejo costeiro de Marazion.


Veja mais em:
casavogue

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário