Bem-vindos à bordo!

Bem-vindos à bordo!
Amigos, estou planejando há algum tempo um blog sobre viagens, porque viajar é muito cool! Estou vivendo na terra do Panda Gigante e quero compartilhar com todos as experiências que eu tiver por aqui. Ao mesmo tempo quero deixar registrado algumas viagens que já fiz por este mundão e muitas outras que gostaria de fazer. Bem, apesar de estar pertinho, não sei se irei visitar o monte Everest, porque não gosto de altura e não gosto do frio! Mas também não tinha ideia de conhecer a China e agora estou vivendo aqui! Coisas da vida! Então, bora viajar e ser feliz!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Lugares maravilhosos que foram cenários de filmes


Estive recentemente em Paris e realmente o homem caprichou nesta obra-prima... Oui!



Existem lugares e paisagens que parecem cenários de cinema, alguns são reais criados pela imaginação de Deus,  outros criados pela imaginação do homem. Lugares maravilhosos que quando visto nos filmes da vontade de sair correndo e pegar o primeiro avião, rumo ao paraíso...
 

Popeye Village - Malta

A Popeye Village é, na verdade, o cenário usado pela Paramount Pictures e Walt Disney Productions para filmar o filme baseado no desenho Popeye. O filme foi protagonizado por Robin Williams, em 1980, sendo iniciado a construção do cenário em Junho de 1979. Ao longo de sete meses, 165 trabalhadores construíram a aldeia, que consiste em 19 edifícios reais de madeira. Estes materiais foram importados da Holanda e do Canada, já que não há florestas em Malta. Para proteger o cenário dos mares, foi construído um grande quebra-mar em Anchor Bay. Esta cidade fictícia existe e pode ser visitada.
 
Popeye Village Malta, Parque Temático


 
popeyemalta





Ta Prohm, Siem Reap, Camboja

O templo de Ta Prohm foi usado como um local no filme Tomb Raider. Embora o filme também usou visuais de outros templos de Angkor, as cenas filmadas em Ta Prohm foram bastante fiéis à aparência real do templo.
Ta Prohm é o nome moderno de um dos templos de Angkor, na Província de Siem Reap, no Camboja. Construído no estilo Bayon no final do século XII e início do século XIII, e originalmente chamado Rajavihara.
Diferentemente da maioria dos templos de Angkor, Ta Prohm foi deixado em grande parte na mesma condição em que foi encontrado: a combinação fotogênica e atmosférica de árvores que crescem a partir das ruínas e da selva envolvente, que fizeram dele um dos templos de Angkor mais populares entre os visitantes.
 

taprohm




Matamata, Hinuera, Nova Zelândia

Hibbitown na Nova Zelândia



Foi o  diretor Peter Jackson que escolheu a Nova Zelândia como cenário do filme O Senhor dos Anéis,  onde há uma variedade imensa de paisagens, cadeias de montanhas, picos nevados e florestas, perfeito para hobbits, elfos, anões e humanos conviverem.
 
Os hobbits foram embora, mas o condado ficou! A pouco mais de duas horas de Auckland fica o pacato Condado utilizado para compor o lar de Frodo e Bilbo em Senhor dos anéis. Por iniciativa dos moradores locais o set foi mantido e pode ser visitado por turistas e curiosos.
 
A famosa cidade élfica também tem faz parte do tour pela Nova Zelândia. Todos os que já viram Senhor dos Anéis conhecem esse lugar como Valfenda, mas os neozelandeses o conhecem como Parque Kaitoke na capital da Nova Zelândia em Wellington.
 
O Hobbit na Nova Zelândia
 
Acesse o site abaixo e veja todos os locais onde foram realizadas as gravações do filme:
 
 
 
 
 
Ko Phi Phi Leh, Ko Phi Phi Don, Tailândia
 
Ko Phi Phi é um arquipélago formado por seis ilhas, as duas ilhas maiores são as famosas Phi Phi Don e Phi Phi Leh e as outras quatro menores são desabitadas: Mosquito, Bamboo e as Bidas (que são duas).  O arquipélago ficou famoso após o filme A Praia estrelado por Leonardo di Caprio. O lugar que era sossegado passou a ser disputado palmo a palmo principalmente Maya Beach.

 



Ilha de Skopelos, Grécia

Fonte


Gravado na ilha de Skopelos, na Grécia, o filme Mamma Mia! mostra a beleza deste mar azul, a arquitetura típica, casinhas branquinhas, pequenas vielas,  esta ilha grega é um verdadeiro paraíso que abriga uma grande diversidade de animais e plantas.

Toscana – Sob o Sol da Toscana


A cidade de Cortona inspirou a escritora Frances (Diane Lane) a se refugiar na belíssima Toscana, na Itália. Campos de oliveiras, belos cenários e boa comida fazem do local o destino perfeito para uma viagem romântica.



Uma pequena lista dos infindáveis lugares maravilhosos que inspiram bons filmes e a nossa imaginação!


imagens: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário